Faça uma grande defesa a favor da vida. Ajude o pequeno RAEL.

21 maio 2015
Minhas lindas vim hoje para um assunto extremamente sério,

Vim falar sobre a doença e infelizmente se encontra em um pequeno anjinho ainda com 22 semanas na Barriga da Mamãe Gabriele Lopes Aqui em Varginha- Mg.

Acompanhe aqui--> Faça uma grande defesa a favor da vida.Ajude o pequeno RAEL.



Os nervos ficam para fora numa espécie de bolha nas costas. 
Esses nervos são responsáveis pelos movimentos de andar, sentar, pela vontade de fazer xixi e controle na hora de fazer cocô e pela retenção de água no cérebro.
Essa lesão pode acontecer na região torácica, que é a mais alta, na região lombar, que é a do meio e na região sacral (que é a do Rael) que é a mais baixa. Quanto mais baixa a lesão melhor pois as sequelas podem diminuir, pois o comprometimento dos nervos é menor.
Essa má formação acontece nas primeiras semanas da gestação, às vezes a mulher não sabe nem que está grávida, mas a mielomeningocele já está determinada naquela gestação. Alguns médicos ultrassonografistas conseguem ver a partir do 4º, 5º mês... se tiver sorte, pois algumas pessoas só descobrem essa má formação após o nascimento do bebê... 

No Brasil quando uma gestante descobre que o bebê tem essa má formação a orientação dos médicos é a realização da cirurgia após o nascimento, pois como a cirurgia ainda dentro do útero é nova e só foi liberada em 09/02/11, muitos médicos desconhecem esse procedimento. A cirurgia do bebê ainda dentro da barriga da mãe pode livrá-lo de várias sequelas, como perda das funções motoras da cintura para baixo, hidrocefalia (água no cérebro), problemas no sistema urinário.


Quando a cirurgia é realizada após o nascimento do bebê, na maioria dos casos as sequelas existem, variando de acordo com a altura da lesão e o tempo para ser feita a cirurgia, quanto antes melhor... a recomendação para cirurgia após o nascimento é que essa cirurgia seja feita algumas horas após o parto do bebê.

Este vídeo no Mais Você explica tudo melhor, e a importância desta cirurgia:




Nossa esperança e que conseguiremos vencer este jogo com a ajuda de pessoas que também dão valor a vida do próximo.



Conto com a sua ajuda, compartilhe doe, não temos muito tempo.
Que Deus abenções a cada um que ja ajudou como pode, e que de fé a mamãe e ao pequeno Rael.






Nenhum comentário:

Postar um comentário