Exposição de Artesanato De Mulheres Empreendedoras da Avec (Associação Varginhense de Economia Criativa) #mulheresninjas

02 setembro 2016
Oi oi poderosas,

A conversa de hoje é super bacana,





Aqui na minha cidades temos o AVEC- Associação Varginhense da Economia Criativa

A nova associação de artesãos nasce a partir de uma necessidade de regulamentação das atividades daqueles artistas que se cadastraram no Sistema Municipal de Cultura nos últimos três anos, mas não pertenciam a nenhuma das associações já existentes.

Com a criação da AVEC, os artesãos ficarão devidamente regimentados e poderão participar de todas as exposições realizadas pela Fundação Cultural de Varginha e ainda da Casa do Artesão, no Via Café Garden Shopping, uma vez que estarão aptos a emitir notas fiscais.


E isso é incrível porque podemos conhecer o trabalho de vários artesão de mão cheio e levar um pedacinho do carinho deles pra casa por um preço justo.
Na sua maioria, formada por mulheres empreendedoras e talentosas, que mais uma vez que nos enche os olhos com tanto emponderamento feminino em nossa comunidade.

Eu sou super apaixonada por artesanato e sei o quanto é difícil ser reconhecido pelo seus trabalhos, esta iniciativa da criação da AVEC é realmente muito bacana.

Terão varias exposições, e uma delas começou  dia 29 de  agosto  vai até dia 03 no Teatro Capitólio, e continua até dia 11 no Via Café Garden Shopping.

A Priscila Barra (Artesã- Studio Avelã), fala sobre sua experiencia fazendo parte deste projeto.

"Eu sempre tive vontade de expor na minha cidade, pq em geral meu maior público é da internet e muita gente de Varginha não conhece meu estilo e minhas peças.
Engraçado que AVEC,significa Associação Varginhense de Economia Criativa, e 2016 pra mim tem como título A Economia Criativa.
1° por ter feito parte da turma do DecolaLab, que é um curso voltado para criativos que desejam fazer de suas idéias seus negócios.
E depois por que, durante o curso resolvi abrir as portas para novos projetos, montando minha loja online, a studioavela.iluria.com
Partir para as vendas, além das prestações de serviços que já faço na Ratimbum e na Alecrim Dourado é outro universo e poder contar com essas mulheres empreendedoras que fazem da arte uma fonte de renda está sendo um mega aprendizado.
A associação é organizada, o clima entre as meninas é amigável e eu só tenho a agradecer pelo carinho com que fui recebida.
Está sendo muito bacana fazer algo completamente novo pra mim!"



Trouxe aqui um pouco do que esta rolando por la, é de babar mesmo...

Conheçam pessoalmente as peças, sei que vão se apaixonar assim como eu.
Artesã Nelci

Artesã Tamyris e Beatriz

Artesã Cibele

Artesã Margarida

Artesãs Nelci Carlos e Camila Godoi



Artesã Priscila(Studio Avelã)
Artesã Cibele

Artesã Tamyres
Artesã Marcia




Artesã Beatriz

Artesã Camila



Conheçam mais o trabalho da AVEC e suas artesãs pelo face
https://www.facebook.com/AVEC.VGA/

Ou visite a exposição pessoalmente e leve estes mimos par casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário