Afinando a cintura com Corset - Como funciona? Resultados?

25 outubro 2016
Ola meninas,
Como muitas mulheres fico admirada com cinturas finas, e quanto mais o tempo passa mais as brasileiras se interessam por técnicas para se afinar, pode -se ver muito em instagram brasileiros na maioria fitness.

A várias formas de afinar a cintura sem se submeter a cirurgia plastica.

Uma delas e a modalidade mais cobiçada que é o Tight Lacing.



E a famosa Kim Kardashian, não esconde esta técnica que ajuda a evidenciar o tamanho do bum bum.
O Tight Lacing é o nome da técnica de redução de medidas na região da cintura e modificação do shape na região do tronco através do uso de um Corset feito sob medida e especificamente para o seu corpo. Também chamado de treino para a cintura, são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço.
O tight lacing deverá ser praticado por um período que abrange entre 12 e 18 meses para a redução de medidas e construção de novo shape, afim de que a nova silhueta construída com o uso do Corset de fato torne-se perene no corpo.

Corset irá atuar por um período maior de horas, impedindo a contração e expansão muscular destes.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço.
Variam de preço , de R$ 89,00 a R$ 2.000,00, dependendo do material e local comprado, mas é bom que sua loja te auxilia na escolha de acordo com o resultado desejado e suas medidas naturais.


O uso é diário e deve-se por duas horas ao dia para iniciantes, e aumentando de acordo com a resposta de seu corpo. Pode usar até 8 h diárias, claro garantindo que você não cinta nenhuma dor ou desconforto, e até´mesmo para dormir, que deve ser um pouco soltinho para não impedir a circulação.


Cada corpo reage de um jeito e é muito importante que você tenha certas precauções antes de escolher este método, que é procurar um médico ortopedista para a valiar sua coluna e ate fazer alguns exames para garantir que nada sairá errado(TODO CUIDADO E BEM VINDO E TE DEIXA MAIS TRANQUILA QUANTO AO USO, VALE APENA )

Você deve continuar o uso até que cinta que seu corset esta totalmente fechado ou ate folgadinho, mas é recomendado usar até 6 meses depois que chega a este estagio para garantir e prolongar o resultado.


E indispensável, que você faça abdominais e cuidados com o abdome para auxiliar na modalidade, até 300 abdominais por dia. Lembramos que os exercícios jamais devem ser praticados com o Corset vestido no corpo.
Sem falar na alimentação, fats foods estão banidos srsrs( não é pra tanto), mas deve se ter um cuidado alimentar pra que você não fique inchada, uma coisa vai auxiliar na outra.
Ah, massagens redutoras alem de relaxantes são muito bem vindas.

A pele também precisa de cuidados já que você vai manter a pele do abdome comprimida e "lacrada", e recomendado usar talco(em creme ou em pó) para o uso, e depois de retirar usar hidratantes ou óleos para manter a elasticidade da pele.

VANTAGENS

-Melhora a postura
-Diminui medidas na cintura que por consequência evidencia o tamanho do bum bum e seios dando o formato ampulheta ao corpo.

CONTRA INDICAÇÕES

Nem todos podem praticar o tight lacing e para tal é sempre importante obter a liberação médica para que se inicie a prática. Entre os problemas mais comuns e casos que devem evitar o tight lacing estão:
– Problemas respiratórios crônicos;
– Problemas cardíacos;
– Problemas de ordem circulatória;
– Problemas gástricos crônicos;
– Mau funcionamento de órgãos;
– Desvios graves de coluna ou Hérnia de disco (desvios leves de coluna e graus baixos de escoliose podem sim fazer uso do Corset, desde que liberados pelo ortopedista);
– Esclerose múltipla;
– Sedentarismo;
– Pessoas de pouca idade com formação óssea ainda incompleta.


Lembre-se que essa lista pontua apenas os casos mais comuns de contra indicações para a prática do tight lacing. É indispensável a prévia consulta aos médicos recomendados (clínico geral, ortopedista, angiologista, etc.), bem como a introdução supervisionada por profissional dos exercícios físicos recomendados.
Pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas se você fizer da maneiras certa, seguindo as recomendações você vai conseguir o resultado que tanto queria.

Espero que tenham gostado, me conte outras técnicas para afinar a silhueta que tenha curiosidade..bj *fui












Nenhum comentário:

Postar um comentário