O que é KEFIR DE LEITE? | O WHEY PROTEIN NATURAL

19 setembro 2017
O QUE É KEFIR:
Kefir é muito conhecido pelos seus diversos benefícios à saúde, ele é o produto de leite fermentado (leite de vaca, cabra ou ovelha) que tem gosto de iogurte bebível.

A bebida contém altos níveis de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K2, biotina, folato, enzimas e probióticos. Como o kefir não tem um conteúdo nutricional padronizado, os valores de conteúdo podem variar com base no leite do qual é feito. No entanto, mesmo com variação na gama de valores, trata-se de um alimento extremamente nutritivo.

Uma colônia de lactobacilos e leveduras aptos a fermentar, são quase unânimes em afirmar que os grãos, quando fermentados no leite, se tornam uma espécie de whey protein natural.                           O Whey Protein é muito utilizado por atletas em busca da proteína do leite, o que favorece a recuperação mais rápida do músculo. 
Um pote industrializado de Whey Protein pode passar de R$350,00, e o Kefir seria um produto que você cultiva em casa com litros de leite de 1,99 cada, porem com diversos benefícios a mais a saúde.
Segundo os nutricionistas esportivos,seria necessário consumir 1 litro de kefir para atingir 1 copinho de 25g de whey protein. É certo afirmar que o whey industrializado possui a proteína isolada do soro do leite, proporciona uma síntese muscular superior. "A recuperação do músculo é melhor",enquanto a absorção do Kefir é mais lenta .
BENEFÍCIOS DO KEFIR:

  •         Impulsionar a imunidade;
  •         Tratar doenças Inflamatórias do Intestino;
  •         Construir Densidade Óssea;
  •         Lutar contra alergias;
  •         Melhorar a digestão da lactose;
  •         Matar o Fungo Cândida;
  •         Desintoxicar o organismo.
  • E estes são apenas alguns dos benefícios de consumir kefir diariamente.

MODO DE PREPARAR:
--Adicione 2 colheres de sopa de grãos de Kefir para um litro de leite na temperatura ambiente.(Deixe-o em cima do armário ou dentro) 
--Deve se colocar em um recipiente de vidro e tampado com um pano ou um papel toalha, pois ele precisa "respirar", mas ser protegido dos insetos.  
--O Kefir (grãos) vão se alimentar do açúcar do leite chamado de Lactose. Você pode deixar ele fermentado por 24h e depois Coar com peneira de plastico e armazene em recipiente de plástico ou vidro, na geladeira.
*** Não se deve NUNCA manipular os grãos com materiais metálicos. Nem mesmo levar os grãos em altas temperaturas.Eles não tem a necessidade de serem lavados em água, o cloro pode prejudicar os grãos.
Tem também o Kefir de água, com outras propriedades, eles são imersos em água com açúcar mascavo.Os grãos são transparentes e podem fermentar chás e sucos também.
Com o leite fermentado que o Kefir produz você pode consumir puro ou usar em várias receitas, como bolos, iorgutes, comer com frutas e cereais e até fazer queijos e pastinhas para comer com torradas. Uma busca rápida na internet você terá uma um leque de possibilidades muito saborosas.

ONDE CONSEGUIR O KEFIR:
O Kefir tradicionalmente não é vendido ou criado do nada. Ele é doada de pessoa a pessoa, isso porque ele aumenta sua proporção ao decorrer das fermentações.
A Grupos do Facebook de vários estados que doam uns para os outros e trocam receitas. Ou no seu próprio circulo de amigos do seu face deve ter alguém que produz e doa com certeza.
MINHAS CONSIDERAÇÕES:
"A dois meses eu ja utilizo o Kefir, assim como os meus filhos. O Leite fermentado fica com um leve cheiro de leite azedinho, como o yakult mas bem leve mesmo, porem pode incomodar os pequenos, então eu misturo uma quantidade do leite deles mesmo e eles nem percebem.
Ja coloquei junto com maioneses para comer com pão e até em bolo, o bolo fica até mais cremosinho com ele e até puro com como e um pouquinho de açúcar fica idêntico aos Grego.Sorvetes, pudim e por ai vai.
Quanto menos você elevar a temperatura dele, mais benefícios você vai preservar. Ainda quero muito fazer o queijo que fica na consistência de ricota, e pra isso você deve deixar ele dessorando.
Mas posso te garantir que vale apena você ja começar a consumir hoje."




Espero que tenham gostado, me deixe aqui sua opinião ou receitinha que vou amar.

7 comentários:

  1. Que engraçado isso, nunca tinha ouvido falar! Muito interessante o post, adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar e fiquei mais interessada por ele por conta dos benefícios.

    ResponderExcluir
  3. Juro que eu nem sonhava o que era isso , passada estou com seu post .

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ama kefir, eu não tenhho pq iam morrer todos pq sou descuidada hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eita, nunca tinha ouvido falar! Parece estranho, mas achei bem legal o post!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para conseguir um, mas aqui é um pouco difícil , só vejo o povo comentando as maravilhas que o Kefir faz.
    Amei o post cheio de informações
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu não sabia de todas esses benefícios para a saúde...fiquei arrependida de não pegar de uma amiga da escola que me ofereceu....acho que vou pedir! rsrsrsrs Justamente eu tenho um problema crônico no intestino e se isso ajuda a melhorar, por que não?? Obrigada por postar essa importante informação. Bjs

    ResponderExcluir