TENDÊNCIA OUTONO/INVERNO 2018

25 abril 2018

Ola pessoas, aqui vai algumas dicas para você arrasar com looks de frio neste inverno

Fotos retiradas do instagram @micheli_fernandes 


Fique de olho nas tendências das passarelas e roube já para seu guarda-roupas

Para algumas, esta é a época mais esperada do ano; para outras, a estação mais difícil para combinar conforto e beleza. Mas, independentemente do grupo em que você está, todas sabemos: o inverno é o período do ano que, apesar de exigir um pouquinho mais de criatividade na hora de se vestir, deixa a gente com looks incríveis!

Dá para aproveitar algumas peças do seu guarda-roupas para criar combinações atuais e cheias de estilo. Afinal, a parte mais divertida e, claro, única da moda é poder adaptar os modelos das passarelas em casa (e na rua, claro!).

Mas, caso você ainda não saiba os must have deste ano, fica tranquila! Com as dicas de cores, tecidos e peças abaixo, você vai sair pronta para arrasar por onde for — seja na estação mais fria do ano ou mesmo na meia-estação antes dela.

Tricôs

Os tricôs vieram para ficar nesse frio. Além de deixar a gente bem quentinha, a modelagem oversized, aposta da vez, é perfeita para combinar com diferentes peças.

Além disso, para o outono/ inverno 2018, os desenhos do tricô aparecem mais geométricos, divertidos e com uma pegada menos sóbria, que é tão típica da estação. Aqui, vale abusar da peça e usá-la num look clean com jeans, ou mesmo com aquela saia que você jurou vestir apenas no verão (invista na meia calça!).


Oversized!

Depois das passarelas de Oscar de La Renta e da Calvin Klein abusarem desse modelo, não podemos deixar nossos casacos exagerados de fora. O tamanho um pouco maior do que o normal é tendência desde o verão, mas tudo indica que vai continuar fortíssimo nesse frio.

Quanto ao tecido e estampa, o que não vai faltar é opção: o veludo se mantém, mas um pouco mais discreto em vez da sua versão molhada; o jeans é atemporal e versátil, mas é possível personalizar com patches incríveis; e, claro, o xadrez, que pode ser usado facilmente com flanela, com cores diferentes e mais alegres.


Looks esportivos

O conforto parece ser a palavra da vez! As peças cada vez mais queridinha e usadas por nós no verão ganham uma adaptação aos climas mais frios e, por isso, vale a pena investir em uma bomber, uma jaqueta corta-vento ou mesmo um moletom classic.

Falando em esporte, o tênis também ganha bastante espaço, mas com uma pegada mais trabalhada, com laços, patchworks é muito brilho para arrasar nos dias mais cinzentos.



Cores, muitas cores!

Principalmente quando falamos em roupas de frio feminina, sempre pensamos em cores escuras, monocromáticas é mais sóbrias. Mas, na onda da cor do ano pela Pantone, o Ultra Violet, vale a pena investir nas cores um pouco mais fortes para contrastar com os dias nublados.

Assim, com toda certeza, você vai iluminar onde for! A grande aposta, além do roxo, é a combinação inesperada — mas ma- ra-vi-lho-sa! — de pink com vermelho, ou, para quem não quer abusar muito do colorido, a combinação de pink com azul marinho, off white ou mescla.

Mas se ainda não gostar de pink, é válido usar e abusar dos tons terrosos, combinados com vermelho ou laranja. A bota vermelha, em camurça ou em vinil, permanece com tudo nesse ano e, caso você tenha comprado em 2017, já pode tirá-la do guarda-roupas para esse ano.


Por falar em sapato...

Para as Cinderela de plantão, muito brilho! Os oxfords, muito usados nas estações frias, vem com tudo na composição metalizada (também dá para tirar do armário já!), mas aparece com brilho, em verniz e em veludo.

As botas, além da vermelha, que é linda e incrivelmente versátil, os coturnos continuam com tudo! Uma dica incrível é combiná-los com aquele vestidinho leve do verão, meia-calça (olha ela de novo) e uma jaqueta de couro, é um look coringa para o outono.

As opções mais esportivas, com cano que remete à meia, também estão super em alta. E não é preciso combinar com outras peças esportivas — pode, inclusive, ser over —, o segredo é trazer um equilíbrio entre peças mais sérias e mais descoladas.



Tudo um mix!

A mistura de estampas e texturas ainda é uma aposta para a estação, que vem com animal prints, com destaque para píton, xadrez, faux fur, patchwork, franjas… ufa! Muitas outras alternativas maravilhosas para todos os gostos e estilos.

O segredo aqui para ficar linda e arrasar é vestir-se de forma que você se sinta bem. Ah! E que fique bem quentinha nesse frio, que promete ser bem forte.

Me conte aqui nos comentários o que achou dessas dicas. Super beijo 😘😘😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário